quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vai Viver



Inventaram uma droga que apaga a memória. Faz esquecer completamente certos tipos de lembrança como se nunca houvesse vivido. A droga milagrosa, faz apagar coisas boas e coisas ruim, faz voce "desviver" tudo aquilo que passou. Deve ser essa a solução da humanidade: apaga tudo, começa agora tudo de novo. Me interessei profundamente por esta droga, talvez esta seja a minha salvação definitiva, o ultimo tiro no escuro pra tentar te esquecer. Será que é possivel? Será que descobriram a minha cura? Essa tortura de pensar em voce, querer saber de voce, querer ter voce, isso vai chegar ao fim um dia, e será em breve.

Converso com homens e pergunto a opinião alheia. O que leva uma mulher a procurar por alguem que não ve ha anos, além da saudade. A resposta vem com outra pergunta: Por que afastou se queria perto? Não é tão simples assim de responder. Queria perto eternamente, não fosse pela falta de maturidade e falta de paciencia dos dois. Não queria afastar nunca, não fosse a falta de coragem.Estes homens insistem em dizer "Burra!", mas... Por que raios o coração grita mais alto? Se foi embora, deixa ir e não volta atras. Pela lógica esta seria a opção sensata e correta, mas quando se houve o coração, é dificil de mais segurar o que quer.

Vai viver e esquece. Vai viver e finge que nunca existiu. Duro ouvir isso quando na verdade se quer fazer outra coisa, duro quando não dá pra esquecer como era tudo muito bom. "Pra que DIABOS ligar depois de trezentos anos? Pra que quer saber como vão as coisas? Por que não esquece e simplesmente desaparece?" Perguntas básicas e simples que permanecem sem respostas, pelo menos, sem respostas que podem ser ditas em qualquer momento, para qualquer um. Podem se passar mil anos, eu sempre vou ter aquele sorriso gostoso guardado no coração, com um abraço apertado e todas as lembranças mais gostosas. Sempre haverá a vontade de reviver aquilo, não um revival, mas um pra sempre cabe bem ao sentimento.

Enquanto o tempo passa e a saudade aperta, a vontade cresce como raiz em calçada, vai destruindo e sufocando, mas vai saindo. Enquanto isso eu espero, continuo esperando com toda a paciencia e apatia necessaria para sobreviver na minha atual situação. Enquanto a droga não vem e não a encontro, eu aguardo ansiosamente. Quem sabe um dia terei em mãos o poder de enfim te apagar da minha mente, esquecer que voce existiu, esquecer como era bom. E eu me pergunto hoje já, se o dia em que eu tiver essa droga, poderosa o suficiente para te eliminar da minha vida, vai ser a solução dos meus problemas, ou se minhas pernas vão tremer e vou fraquejar, pois ter voce, ao menos na lembrança, me faz viver ao menos interiormente tudo aquilo que foi bom.

Nenhum comentário: